Para o desgosto de muitos...Voltamos! Contra Tudo e Contra Todos!

O time do acesso de 2021. Fonte: Arquivos de Futebol do Brasil

Quanto tempo que não escrevo por aqui! Infelizmente, as obrigações do dia-a-dia, os embates cotidianos vem me impedindo de ter mais tempo e paciência para poder escrever especificamente sobre o meu amado Auto Esporte Clube, porém, neste início de 2022, me senti na obrigação de fazê-lo, mediante o momento em que estamos. Após muita luta, e uma campanha que beirou momentos de muita tensão e depois alívio, o Auto conseguiu o acesso à 1ª divisão do futebol da Paraíba.

Estamos de volta, depois de amargurar três longos anos de ausência. Como é bom ver o Auto de volta à primeira. Como é bom poder novamente, encarar os 'tradicionais' protegidos pela mídia e pelo sistema! Como sempre, com muita humildade e pés no chão, esperamos que nosso Macaco Autino faça seu papel como tradicional clube que é, como gigante do futebol paraibano que sempre foi, de fazer um bom campeonato. Não foi fácil chegar até aqui, aliás, alguma coisa na vida do Auto já foi fácil?! Quem estuda bem a História deste clube, como tenho feito a quase 10 anos, sabe disso.

O dia 1º de dezembro de 2021 ficará marcado para sempre em minha memória: aquele pós-jogo do acesso, após uma vitória de 2 x 0 em cima do Serrano, com direito a torcida ''invadindo'' o campo após a vitória. Na verdade, as grades de acesso foram abertas para as famílias confraternizarem com os jogadores. Aproveitamos...não resisti e também me juntei à ''horda''. Fazia tempo que não pisava no gramado do Almeidão. Houve muita celebração neste dia, uma pena que uma festa maior não foi possível devido à pandemia, mas não impediu de forma alguma seu brilho. 

Uniforme Nº 1 da temporada 2022: tons de vermelho e grená. Foto gentilmente cedida por nosso vice-presidente Pedro Emmanuel

Não posso deixar também de lembrar em tom de provocação de propósito (e eu não poderia deixar de fazê-lo), que os nossos velhos rivais, em que ''todos'' depositavam tanta confiança, parece que estagnaram e não saíram do lugar, mesmo com milhões de reais no bolso e apoio incondicional massivo da política local. O 'tricolor' continua nos rendendo boas risadas. "Que pena, heim?!''. 

Brincadeiras a parte, iniciamos 2022 com pé direito: uma preparação diferenciada (no litoral Norte, em Lucena), novos jogadores, patrocinadores, renovação do elenco, e ontem 31/01, lançamento de um novo e diferente uniforme com tons de grená e vermelho. Lindo, na minha humilde opinião, e na de torcedores mais conservadores, nem tanto. Não importa: que ele traga boa sorte e bons ventos a nós neste 2022 que se inicia! 

DÁ-LHE AUTO!

Comentários

Postagens mais visitadas